Alimentos Ricos em Carboidratos

Num mundo onde é comum todos quererem emagrecer, fica complicado encontrar informação de confiança e coerente sobre como engordar. Muitos nem imaginam a quantidade de pessoas que estão desesperadas para ganhar uns quilinhos. Foi por isso que hoje resolvemos tratar dos alimentos ricos em carboidratos, uma vez que esses alimentos sempre serão de suma importância numa dieta para engordar. Mas então o que são carboidratos?

Carboidratos são os principais componentes que fornecem energia para o corpo, além de estruturarem essencialmente nosso organismo, eles são encontrados em uma enorme gama de alimentos, e são divididos em dois grupos: Carboidratos Simples e Carboidratos Complexos.

O carboidrato geralmente se faz presente numa dieta em aproximadamente 50% ou 60% das calarias consumidas durante suas refeições diárias. Quando se fala em carboidrato, a maioria das pessoas se lembra que esse tipo de alimento pode engordar, e por isso, acabam retirando o carboidrato completamente de sua dieta. Isso é um erro, pois os carboidratos fornecem muitos benefícios para nosso corpo, e só fazem o individuo ganhar peso quando não há moderação em seu consumo. Portanto vamos analisar alguns dos principais benefícios do carboidrato.

Leia também: Como engordar em uma semana

BENEFICIOS DOS ALIMENTOS RICOS EM CARBOIDRATOS

Os carboidratos acabam por ajudar no regulamento do sistema interno do organismo, como o batimento cardíaco, circulação do sangue e respiração. Também ajuda nosso corpo a ter força e resistência enquanto podemos fazer caminhadas, exercícios físicos ou até mesmo enquanto trabalhamos. Há sintomas que uma pessoa poderá sentir se cortar o carboidrato de sua dieta, tais como: dores de cabeça, cansaço físico, irritação e até desmaios. Isso prova a importância dos carboidratos para o nosso organismo.

Leia também: Feijão engorda?

ALGUNS ALIMENTOS RICOS EM CARBOIDRATOS

Como já dito anteriormente, os carboidratos se dividem em dois grupos, os complexos e os simples. Os carboidratos simples são mais fáceis serem absorvidos pelo nosso organismo e na maioria das vezes, quando consumidos de forma exagerada, são responsáveis pelo ganho de peso. Mais isso não quer dizer que se você quiser engordar, deverá ingerir alimentos que contenham carboidratos simples em grande quantidade, pois isso poderá acarretar em malefícios para seu corpo.

Leia também: Arroz engorda?

ALIMENTOS RICOS EM CARBOIDRATOS SIMPLES

Aqui estão alguns dos alimentos ricos em carboidratos simples:Alimentos Ricos em Carboidratos Simples

  • Doces
  • Sorvetes
  • Bolos
  • Leites
  • Biscoitos

Existe também alimentos ricos em carboidratos complexos, que são absorvidos pelo nosso organismo de forma mais lenta e que acaba gerando uma sensação de saciedade prolongada.

Alimentos Ricos em Carboidratos complexos

Alguns dos alimentos ricos em carboidratos complexos:

FRUTAS QUE SÃO RICAS EM CARBOIDRATOS

Nessa oportunidade ainda não podemos falar sobre todas as frutas que são ricas em carboidratos, mas podemos citar algumas:

  • Manga
  • Banana
  • Abacate
  • Mamão
  • Melancia
  • Cereja
  • Abacaxi

O EXCESSO PODE PREJUDICAR

Sim, como tudo ou quase tudo, o carboidrato quando consumido em excesso pode gerar certos desconfortos. Além de que, quando tratamos de Carboidratos Simples, deve-se ter atenção ao seu consumo, pois esses alimentos contem um elevado índice glicêmico, que pode aumentar os níveis de açúcar no sangue, tais como: Bolos, doces e outros. Por isso é aconselhado o consumo preferencial por carboidratos complexos.

Agora que sabemos a importância dos alimentos ricos em carboidratos, podemos montar uma dieta para engordar, considerando a diversificação de alimentos como frutas, bolos (carboidratos simples) e o arroz (carboidrato complexo).

Compartilhe!

One Response to “Alimentos Ricos em Carboidratos”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *